sábado, 13 de novembro de 2010

Impacto Visual

Ao lado da cor, resultam nos elementos primordiais da vitrina, causadores de IMPACTO. A iluminação contribui para realaçar formas, o espaço, as texturas e as cores, cria sombras dando profundidade. Luz cria contrastes fundamental: o pé direito da vitrina e o da loja têm ifluência no tipo de iluminação a ser empregada.
Reflexos: para ajudar a minimiza- los, a luz no interior da vitrina dever ser mais forte que a do exterior. Acabamentos foscos e claros em tetos e paredes também ajudam, além da vitrina inclinada, já vista anteriormente.
  No caso de vitrinas que trabalham com agrupamento, indica- se ter um foco de luz para cada grupo, ( não precisaser algo marcante, apenas, uma intensidade suficiente para gerar o mínimo de destaque, auxiliando na leitura da vitrina.)



A luz ajuda definir espaços e cria aconchego. Erro: o excesso de iluminação pode expulsar o cliente do PDV, além de prejudicar os funcionários ( exaustão de luz). De modo geral, o melhor tipo de iluminação é que o produz a menor quantidade de sombras a não ser quando estas fazem parte da ambientação de uma vitrina visual especifíca.



Uma boa iluminação comercial deve atender as seguintes necessidades: chamar atenção,gerar interesse, criar uma atmosfera agradável, integrar- se á arquitetura e identidade da loja, ser flexivel ao mudar a ambiência, poder modificar a luz através do controle de intensidade, por exemplo, via dimer; trilhos para spots serem movimentados também essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário